Não sei se muita gente sabe, mas ontem começou os jogos olímpicos de inverno em Vancouver, Canadá. Na abertura, a organização inovou bastante em relação a cerimônia dos anos anteriores porque o cenário era basicamente composto por panos brancos e o ambiente das cenas apresentadas eram projetados nesses panos brancos. Além disso, todas as pessoas na platéia receberam uma capa branca para que as projeções pudessem acontecer no público também.
No final das contas, a abertura foi espetacular. É Impressionante o resultado que pode ser obtido com bons projetores, panos brancos, muita criatividade e bastante ensaio. Um exemplo da beleza e riqueza que se pode conseguir com isso é o momento em que o nado de baleias orcas é projetado no palco e para dar mais realismo um simples esguicho de água é sincronizado com a projeção, dando assim a impressão que baleias realmente estavam passeando pelo estádio.
Para quem não pode ver, aqui vão os vídeos dos momentos na cerimônia onde o recurso de projetividade foram amplamente usados:
Para quem quiser ver a abertura completa, aqui tem todos os vídeos: http://rederecord.r7.com/vancouver/todas-as-noticias-de-vancouver/confira-em-video-na-integra-como-foi-a-cerimonia-de-abertura-dos-jogos-de-inverno-20100213.html
Posted via email.
Postar um comentário
Coloque sua opinião sobre o texto que você clicou!